Líder da bancada tucana expõe fatos que comprovam estelionato eleitoral de Dilma

Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, usou a tribuna nesta terça-feira (11) para denunciar o que ele classificou como estelionato eleitoral protagonizado pela presidente Dilma Rousseff nos últimos dias. O parlamentar afirmou que Dilma está fazendo exatamente o contrário do que disse durante a campanha eleitoral, como aumento de juros e reajuste de tarifas da gasolina e da energia elétrica. Pozzobom também considerou grave o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ter escondido, ao longo do processo eleitoral, dados relativos ao avanço da miséria no país.

O deputado dedicou parte de tempo de liderança para criticar o descontrole da inflação, que está elevando os preços, em especial dos alimentos. “O Brasil escondido pelo governo na campanha eleitoral está se revelando a cada dia. Alertamos durante todo o processo sobre os riscos da inflação e a presidente insistiu em negar o problema evidente da alta de preços. Apenas três dias após as eleições, o Banco Central elevou os juros já escorchantes da nossa economia. É bom lembrar que para a presidente, em sua campanha, elevar os juros era retirar comida do prato dos mais pobres”, lamentou.

Pozzobom destacou também que o governo escondeu o rombo das contas públicas brasileiras, que registraram em setembro o pior resultado da nossa história, foram R$ 20 bilhões num único mês. “Desde o início do governo Dilma, a dívida pública brasileira já cresceu mais de oito pontos do PIB apenas nesse período”, salientou.

Sobre o pedido de auditoria especial do resultado da eleição solicitado pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pozzobom aproveitou a oportunidade para esclarecer que a iniciativa não representa recontagem de votos. “O PSDB não solicitou recontagem de votos. O partido propôs uma auditoria especial no processo de votação em razão da série de denúncias que povoaram as redes sociais. O pedido de auditoria foi feito justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro”, explicou.

Quanto às manifestações espontâneas que estão tomando conta do país, Pozzobom lembrou que mais de 50 milhões de brasileiros demonstraram por meio do voto que estão cansados da incompetência e dos desvios éticos desse grupo que está no governo. “Isso é legitimo e democrático, mas o PT não aceita contraponto”, observou. O deputado disse, ainda que ao contrário do que prega a campanha do PT, o PSDB não busca o terceiro turno eleitoral e nem defende a volta dos militares. “Nosso candidato à Presidência da República lutou contra a ditadura militar ao lado do seu avô Tancredo Neves, ícone da redemocratização do Brasil. Isso os petistas não conseguirão apagar da história com suas mentiras”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato