Pozzobom rebate acusações do PT sobre golpismo

Divulgação
Em resposta aos parlamentares do PT, que acusam a oposição de golpismo por apoiar manifestações recentes de rua e solicitar uma auditoria no resultado da eleição presidencial, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, reforçou o compromisso dos tucanos com a liberdade e a democracia. Pozzobom esclareceu que o pedido de auditoria solicitado pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não representa recontagem de votos.

“Não buscamos a recontagem de votos. O PSDB propôs uma auditoria no processo de votação em razão da série de denúncias que povoaram as redes sociais. A solicitação do partido foi feito justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro”, explicou.

Quanto às manifestações espontâneas que estão tomando conta do país, Pozzobom lembrou que mais de 50 milhões de brasileiros demonstraram por meio do voto que estão cansados da incompetência e dos desvios éticos desse grupo que está no governo. “Isso é legitimo e democrático, mas o PT não aceita contraponto”, observou.

O deputado disse, ainda, que ao contrário do que prega a campanha do PT, o PSDB não busca o terceiro turno eleitoral e nem defende a volta dos militares. “Nosso candidato à Presidência da República lutou contra a ditadura militar ao lado do seu avô Tancredo Neves, ícone da redemocratização do Brasil. Isso os petistas não conseguirão apagar da história com suas mentiras”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato